Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Maioria das escolas da Figueira da Foz mantém-se encerrada amanhã

A maioria das 53 escolas e jardins de infância do concelho da Figueira da Foz vai manter-se encerrada na terça-feira devido aos danos causados pela tempestade Leslie, anunciou hoje o presidente da autarquia.

Maioria das escolas da Figueira da Foz mantém-se encerrada amanhã
Notícias ao Minuto

20:53 - 15/10/18 por Lusa

País Tempestade

Em conferência de imprensa, João Ataíde indicou que depois de todos os estabelecimentos de ensino terem estado encerrados hoje, 15 das 53 escolas irão reabrir na terça-feira e que para a autarquia é "uma prioridade" a realização de reparações que permitam, durante a semana, que as restantes possam voltar a funcionar.

Em comunicado, a Câmara Municipal esclarece que, "por questões de segurança", em coordenação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, "determinou que se mantenham encerradas as escolas e jardins-de-infância da rede pública que apresentam danos mais graves".

De acordo com dados fornecidos hoje pela autarquia (e que serão atualizados diariamente) seis dos 20 jardins-de-infância existentes no município e igual número das 26 escolas de primeiro ciclo reabrem na terça-feira.

Serão ainda reabertas duas das quatro escolas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico: a Pintor Mário Augusto, na freguesia de Alhadas, e a escola João de Barros, na Figueira da Foz, embora os 8º e 9º ano de escolaridade deste estabelecimento de ensino se mantenham terça-feira sem aulas "uma vez que o pavilhão dois ainda carece de intervenção".

No agrupamento da freguesia de Paião, no sul do concelho, todas as escolas ali existentes mantêm-se encerradas "por estarem sem água e sem luz", adianta a mesma informação.

Já das três secundárias existentes, todas localizadas na cidade da Figueira da Foz, apenas a escola Cristina Torres irá reabrir, mantendo-se encerradas a Joaquim de Carvalho e Bernardino Machado.

O município indica ainda que as duas escolas profissionais, que funcionam no mesmo edifício do antigo matadouro "se mantém encerradas amanhã [terça-feira], pelos mesmos motivos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório