Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Pinto da Costa enaltece história do FC Porto e 'pica' "rivais invejosos"

Presidente dos dragões "feliz" por ver o clube "com cada vez maior vitalidade, com adeptos de todas as idades espalhados por Portugal e pelo mundo".

Pinto da Costa enaltece história do FC Porto e 'pica' "rivais invejosos"
Notícias ao Minuto

07:47 - 10/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Aniversário

O FC Porto lançou, esta terça-feira, uma edição especial da revista Dragões, que visa festejar o 125.º aniversário da história do clube, alcançado no passado dia 28 de setembro.

No editorial que assina na publicação, Pinto da Costa enaltece o passado do emblema, desde que Nicolau de Almeida o “sonhou e fundou”, em 1893, e José Monteiro da Costa “lhe deu mais força e mais vida, em 1906”.

Desde então, escreve o dirigente máximos dos azuis e brancos, “ficou traçado o destino deste clube: ser um símbolo de uma cidade e de uma região e um embaixador de Portugal no mundo”.

“Acompanhei de muito perto mais de metade desta história, desde que, com oito anos, assisti pela primeira vez a um jogo no Campo da Constituição, ainda antes de a minha avó Alice me oferecer, como prenda pelos meus 16 anos, o cartão de sócio do FC Porto. Nestas décadas, vi um clube impedido de ganhar muitas vezes transformar-se num dos melhores do mundo”, recorda.

“Não me esqueço do que significaram a vitória sobre o Arsenal, em 1948, a inauguração do estádio das Antas, em 1952, o fim dos 19 anos de jejum no campeonato, em 1978, as conquistas europeias que começaram em Viena, em 1987, e a mudança para o estádio do Dragão, em 2003. É essa história do FC Porto no tempo, em que tenho o privilégio de participar ainda mais ativamente desde 1982, que os portistas podem recordar com orgulho nesta revista. E os nossos rivais, alguns mais invejosos, também podem aprender alguma coisa com ela”, acrescenta.

A terminar, Pinto da Costa diz-se “feliz” por ver “um clube com cada vez maior vitalidade, com adeptos de todas as idades espalhados por Portugal e pelo mundo”, que vibra com as “conquistas no futebol e em todas as modalidades”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório