Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

FC Porto perde com Lille. Campeão ainda com muito trabalho pela frente

O FC Porto averbou mais uma derrota na pré-época, no seu quinto jogo de preparação. Depois de perder com o Portimonense, frente ao Lille, no primeiro jogo da Algarve Cup, Xeka marcou primeiro para os franceses, Hernâni restabeleceu o empate, mas Mothiba selou o resultado final (2-1). Segunda derrota consecutiva dos azuis e brancos na pré-época, após três vitórias seguidas.

FC Porto perde com Lille. Campeão ainda com muito trabalho pela frente
Notícias ao Minuto

21:58 - 20/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Algarve

Filme do jogo: O FC Porto entrou num 4x3x3 bem desenhado, mas com um onze inicial que estará ainda longe daquele que iniciará a temporada quando for ‘a doer’. Fabiano na baliza, Chidozie, Diogo Leite, Paulinho e André Pereira foram a jogo numa primeira parte muito pobre da equipa azul e branca. Ainda assim, foi um jogo melhor conseguido em relação ao último com o Portimonense. Muito por culpa do 2.º tempo, mas já lá vamos...

Na primeira parte, Marega dispôs de uma excelente ocasião para marcar, mas foi a única no primeiro tempo. Jogou-se muito a um ritmo de pré-época e poucas foram as jogadas de perigo causadas pela formação orientada por Sérgio Conceição. No ataque, Marega foi o maior desequilibrador e, na defesa, Alex Telles tentou sempre dar uma ajuda no processo ofensivo.

No segundo tempo, o jogo mudou como o dia para a noite. Mais fluídez, mais entendimento entre jogadores, não só do FC Porto, como do Lille. Muitas experiências, muitas substituições, mas o jogo tornou-se agradável para os adeptos presentes no estádio do Algarve. O espanhol Adrián López entrou muito bem e esteve sempre muito participativo nas ações ofensivas da equipa.

Mas se os dragões entraram bem, o mesmo se pode dizer do Lille, que até marcou primeiro. Xeka, aos 64 minutos, colocou os franceses em vantagem. O português, de cabeça, fez o primeiro golo do jogo. O FC Porto não quis baixar os braços e chegou ao empate oito minutos depois. Hernâni disparou, a bola bateu em Soumaro e o guarda-redes do Lille, Maignan, deu o chamado ‘frango’.

Antes do final, o Lille ainda deu a ‘estucada final’. Mothiba deu o melhor seguimento a um contra-ataque rápido e bateu Vaná para o 2-1. Ainda há muito trabalho pela frente, muito ritmo por ganhar, e certamente muitos reforços por chegar à equipa azul e branca.

Resultado das grandes penalidades (fator de desempate da Algarve Cup): FC Porto 3-4 Lille

Notas: Fabiano mostrou dotes; Chidozie acusou estar fora da posição; Diogo Leite vai ganhando pontos no centro da defesa; Paulinho não se encontrou em campo; Brahimi longe da melhor forma; Marega foi um dos mais desequilibradores; Adrián López muito participativo.

Onze inicial do FC Porto esta noite: Fabiano; Chidozie, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles; Paulinho, Óliver, Sérgio Oliveira, Brahimi; André Pereira e Marega.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório