Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Murilo, o 'Sergio Ramos brasileiro' pretendido pelo FC Porto

Os azuis piscam o olho a Murilo Cerqueira, central do Cruzeiro, para colmatar possíveis de Marcano e Diego Reyes.

Murilo, o 'Sergio Ramos brasileiro' pretendido pelo FC Porto
Notícias ao Minuto

08:12 - 27/05/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

A defesa do FC Porto vai sofrer transformações na próxima época. Iván Marcano e Diego Reyes terminam contrato em junho e a continuidade da dupla hispano-mexicana parece cada vez mais uma miragem.

Os dragões já estão no mercado à procura de um central e de acordo com informações veiculadas pela imprensa portuguesa, esta sexta-feira, os azuis já ‘piscaram o olho’ a Murilo Cerqueira.

O defesa-central do Cruzeiro tem contrato com o emblema de Belo Horizonte até 2021 e num passado recente foi colocado na rota do Benfica.

Em declarações ao jornal A Bola mostrou bastante agrado por estar a ser associado à formação orientada por Sérgio Conceição. “Só de ter o nome especulado na imprensa em grandes clubes da Europa como o FC Porto, já é uma felicidade. É sinal que o meu trabalho está sendo bem feito no Cruzeiro. Conheço o FC Porto e a sua história. Sei dos grandes jogadores que já passaram por lá e dos que estão lá atualmente, como o Felipe, ex-Corinthians. É uma grande equipa, que acabou de ser campeã”, revelou o jovem, de 21 anos, cujo passe está avaliado em oito milhões de euros.

Murilo Cerqueira Paim, ou só Paim para os mais próximos. Este é o nome completo do atleta do Cruzeiro. “Os companheiros chamam-me muito de Paim. É o meu último nome. Muitos acham que é porque vim da Baía. Eu sou uma pessoa tranquila, mais calada, mas bastante pacífica. Só o Robinho é que goza bastante comigo”, disse, entre risos, numa recente entrevista ao Globo Esporte.

Murilo Paim reconheceu ainda qual o central que o inspira a nível mundial: “Sergio Ramos, do Real Madrid. Eu observo-o a jogar e revejo-me bastante nele”.

Desde 2016 no Cruzeiro, o central ainda procura a primeira viagem para a Europa. Na presente época contabiliza 13 jogos, traduzidos em 1170 minutos, não tendo apontado qualquer golo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório