Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Episódio de racismo leva Starbucks fechar lojas nos EUA por um dia

Empregados de cerca de oito mil lojas terão um dia de formação, na sequência de caso de racismo.

Episódio de racismo leva Starbucks fechar lojas nos EUA por um dia
Notícias ao Minuto

20:22 - 17/04/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Formação

A Starbucks já pediu desculpa mas o episódio de racismo numa loja nos Estados Unidos vai levar a uma reação em larga escala.

No próximo dia 29 de maio, as cerca de oito mil lojas da cadeia de restauração nos EUA serão encerradas para que os empregados possam ter formação, reporta a CNN.

Recorde-se que foi em Filadélfia que a polícia foi chamada a um dos cafés da cadeia. A queixa? Dois homens negros estavam no café à espera de um amigo sem consumir. Acabaram detidos. Imagens do momento correram mundo e levaram a Starbucks a desculpar-se pelo sucedido pela voz do próprio CEO da empresa, Kevin Johnson.

No vídeo divulgado, o amigo que se deveria encontrar com os dois homens que acabaram detidos, Andrew Yaffe, pergunta a um agente o que é que estes fizeram para serem detidos. “Por que é que foram chamados? Porque há dois negros sentados aqui à minha espera?”. Pode-se ouvir outra voz a dizer que “eles não fizeram nada. Eu vi tudo”.

Nesta ação de formação deverão participar os cerca de 175 mil funcionários da empresa.

O CEO da Starbucks explicou que há muito a fazer pela comunidade num país onde os episódios de racismo têm marcado a atualidade.

Esta iniciativa da empresa é "um passo" nesse sentido, explicou. "Ainda que isto não se limite à Starbucks, estamos empenhados em fazer parte da solução", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório