Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 13º

Edição

Ligação wi-fi chamada "detonador remoto" leva a evacuação de ginásio

Ginásio esteve encerrado três horas enquanto cão farejador da polícia procurava ameaça.

Ligação wi-fi chamada "detonador remoto" leva a evacuação de ginásio

Um nome insólito dado a uma rede de internet levou à evacuação de um ginásio no estado norte-americano do Michigan, este domingo à tarde, tendo permanecido encerrado durante três horas, enquanto as autoridades verificavam o local.

Um membro do ginásio estava à procura de uma ligação wi-fi dentro das instalações quando se deparou com uma que se intitulava “detonador remoto”, causando a evacuação do local por precaução.

Foram inclusive chamadas as autoridades ao local, conforme indica o Michigan Live, que levaram um cão farejador para averiguar a legitimidade da ameaça. Nada foi encontrado nas instalações, localizadas em Saginaw Township.

Donald Pussehl, chefe da polícia de Saginaw Township, explicou que o membro do ginásio chamou a atenção ao gerente, para o estranho nome da rede wi-fi, e que este ligou às autoridades.

Pusshel esclarece que não “crime ou ameaça” e que não devem ser esperadas acusações, uma vez que foi apenas um nome estranho dado a uma rede de internet. O agente de autoridade indicou, também, que o gerente apenas seguiu o protocolo do ginásio, assim como as autoridades.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório