Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Polícia Federal teme violência no Sindicato onde está Lula

Autoridades consideram que enviar agentes para o Sindicato dos Metalúrgicos poderia causar confrontos e colocar vidas em risco. Por isso, descartam essa hipótese, pelo menos para já,

Polícia Federal teme violência no Sindicato onde está Lula
Notícias ao Minuto

19:31 - 06/04/18 por Pedro Bastos Reis

Mundo Brasil

A Polícia Federal brasileira não está a equacionar, neste momento, o envio de agentes para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Luiz Inácio Lula da Silva se encontra neste momento.

De acordo com a Folha de São Paulo, as autoridades consideram que o envio da Polícia Federal para o Sindicato poderia causar confrontos e colocar vidas em risco.

No local, estão milhares de pessoas a formar um cordão humano para proteger o ex-presidente brasileiro.

O mesmo jornal brasileiro afirma que a Polícia Federal está a apelar à "tranquilidade" para a situação, defendendo uma "saída amigável".

No entanto, Lula da Silva já fez saber que não tenciona entregar-se às autoridades, tal como foi solicitado por Sérgio Moro, que ontem decretou que o histórico líder do Partido dos Trabalhadores (PT) tem até às 21h00 (em Portugal Continental, 17h00 no Brasil) para se entregar às autoridades.

Descartado, para já, este cenário - Lula da Silva fala ao país às 20h de Lisboa - deverá permanecer no Sindicato dos Metalúrgicos e, caso tal aconteça, as autoridades terão de fazer uma avaliação relativamente à melhor forma de efetuar a detenção. Nos media brasileiros, lê-se que tal poderá acontecer durante a madrugada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório