Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Avião da TAAG que saiu de Lisboa para Luanda desviado para Kinshasa

Um avião da transportadora aérea angolana TAAG que saiu de Lisboa esta terça-feira, com destino a Luanda, foi desviado para o aeroporto de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo (RDCongo), devido à obstrução da pista na capital de Angola.

Avião da TAAG que saiu de Lisboa para Luanda desviado para Kinshasa
Notícias ao Minuto

21:52 - 03/04/18 por Lusa

Mundo RDCongo

A informação foi prestada à Lusa por fonte da transportadora aérea angolana, dando conta que na origem da decisão esteve a aterragem de emergência, no aeroporto 04 de Fevereiro, em Luanda, de uma outra aeronave de uma operadora angolana, que não a TAAG, acabando por "obstruir a pista".

"Por esta razão, os voos da TAAG provenientes de Lisboa e Joanesburgo [África do Sul] tiveram de alternar para Kinshasa até que a pista [em Luanda] seja desobstruída", explicou a mesma fonte.

Em causa estará uma aeronave de pequeno porte, que aterrou de emergência, com um problema no trem, incidente que não terá causado feridos.

Em concreto, a situação afeta o voo DT 651, que partiu do aeroporto de Lisboa depois das 11h00 de terça-feira e que chegou a Luanda às 18h00, acabando por não poder aterrar, sendo então desviado para a capital da RDCongo, onde aterrou cerca de 30 minutos depois.

A TAAG não adianta para já uma previsão para o retorno do voo, com os passageiros a bordo, a Luanda, tendo em conta a necessidade da companhia operadora do voo que realizou a aterragem de emergência tratar do "desembaraço operacional" da aeronave que se encontra na pista da capital angolana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório