Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Assédio: Republicanas e democratas juntas a criticar "inação" do Senado

Senadoras dos dois partidos assinam missiva conjunta. Querem que avance legislação sobre como o assédio sexual é tratado no Capitólio.

Assédio: Republicanas e democratas juntas a criticar "inação" do Senado
Notícias ao Minuto

13:58 - 28/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cartas

Todas as 22 senadoras - republicanas e democratas - que integram o Senado norte-americano assinaram uma carta conjunta. Destinatário? Mitch McConnell, Chuck Schumer, figuras-chave na liderança do Senado.

Na missiva, critica-se a "inação" e fala-se mesmo em "desilusão" relativamente ao senado no que à legislação sobre assédio sexual diz respeito.

Republicanas e democratas querem que seja votada legislação para reformar a forma como as alegações de assédio sexual são tratadas no próprio Capitólio, explica a CNN.

Uma primeira versão da legislação pedida foi aprovada na Câmara dos Representantes norte-americana. Porém, quase dois meses depois, pouco terá sido feito para avançar com o processo.

O processo para alterar a forma de lidar com casos de assédio sexual por parte do Senado ganhou forte impulso com o avanço do movimento #MeToo e aconteceu já após terem surgido relatos sobre casos de assédio sexual.

Em causa estará o facto de ter havido legisladores que assinaram acordos, na sequência de casos de assédio sexual, e que o fizeram não só de forma discreta, mas usando também dinheiro dos contribuintes, recorda a mesma cadeia de televisão. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório