Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Criança de dez anos morre decapitada no maior escorrega aquático do mundo

O dono do parque foi acusado de homicídio involuntário. Incidente ocorreu em agosto de 2016.

Criança de dez anos morre decapitada no maior escorrega aquático do mundo
Notícias ao Minuto

15:44 - 24/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma criança de dez anos morreu decapitada enquanto andava no maior escorrega aquático do mundo, no Schlitterbahn Waterparks and Resort, no Kansas, Estados Unidos.

O dono do parque foi acusado de homicídio involuntário e era o responsável por assegurar o bom funcionamento do parque em agosto de 2016, quando Caleb Schwab morreu.

Um porta-voz da empresa disse estarem "profundamente desapontados" que Tyler Austin Miles tenha sido acusado com o que classificam ter sido um "terrível acidente", conta o Mirror.

"Durante o seu trabalho connosco, o nosso diretor de operações, Tyler, demonstrou a maior dedicação à segurança, desde treinar os nossos nadadores salvadores e funcionários, a assegurar que todas as diversões eram operadas de acordo com os protocolos", acrescentou.

O escorrega, de 51 metros de altura, foi classificado como estando de acordo com os regulamentos estatais na altura da tragédia.

Caleb estava a passar o dia com o pai no parque quando o acidente aconteceu. Uma outra mulher, que andava no escorrega ao mesmo tempo que o menino, ficou com o maxilar partido e outra com um osso partido na cara e um corte no olho, mas ambas resolveram o assunto com um acordo fora dos tribunais.

A atração, conhecida como a maior do mundo, foi fechada depois da morte da criança e está programada para ser destruída quando o caso for encerrado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório