Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Filha de Marielle Franco: “Mataram a minha mãe e mais 46 mil eleitores”

Filha de Marielle Franco lembra "luta" da mãe e promete "resistência".

Filha de Marielle Franco: “Mataram a minha mãe e mais 46 mil eleitores”
Notícias ao Minuto

10:44 - 16/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

A filha de Marielle Franco, a vereadora assassinada esta quarta-feira no Rio de Janeiro, manifestou-se nas redes sociais sobre a “execução” da mãe, lembrando a luta que esta travou e os 46 mil votos que obteve nas eleições de 2016. 

“Mataram a minha mãe e mais de 46 mil eleitores. Nós seremos resistência porque você foi luta. Te amo”, escreveu Luyara Santos, de 19 anos, no Facebook.

Recorde-se que a vereadora Marielle Franco foi assassinada a tiro quando seguia no carro, no Rio de Janeiro, por volta das 21h30 de quarta-feira (hora local). O motorista Anderson Pedro Gomes também foi mortalmente baleado.

Marielle, vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), tinha acabado de participar, no início da noite de quarta-feira, num evento denominado ‘Jovens Negras Movendo as Estruturas’. O seu discurso, entretanto partilhado na internet, tornou-se viral.

O assassinato da vereadora – conhecida como ‘filha da Maré - levou milhares de brasileiros às ruas num exercício misto, de homenagem, mas também de apoio às ideias que defendia em vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório