Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Discurso de Marielle horas antes da morte: "Posso não estar ali 10 anos"

Torna-se viral um vídeo de Marielle Franco, vereadora brasileira assassinada na quarta-feira, filmado horas antes da sua morte, num evento chamado ‘Jovens Negras Movendo as Estruturas’.

Discurso de Marielle horas antes da morte: "Posso não estar ali 10 anos"
Notícias ao Minuto

18:49 - 15/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Esta quarta-feira, a vereadora brasileira Marielle Franco, que há muito alertava para a violência da Polícia Militar, foi assassinada com quatro tiros à saída de um evento na região central do Rio de Janeiro, no Brasil. Seguia no carro com o motorista, que também morreu, e uma assessora, que ficou ferida.

Investigadores da Delegacia de Homicídios anunciaram que "a principal linha de investigação é a execução".

A vereadora tinha acabado de participar, no início da noite, num evento denominado ‘Jovens Negras Movendo as Estruturas’.

No discurso que fez, falou sobre a sua carreira, sobre a atualidade brasileira e sobre as mulheres na polícia, mas houve uma frase que ganhou agora outra importância.

“Não podemos esperar mais dez anos ou achar que eu estarei ali [na Câmara] por dez anos”, afirmou, conforme pode conferir no vídeo abaixo, partilhado pela página brasileira do BuzzFeed.

Eleita pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Marielle, de 38 anos de idade, foi a quinta vereadora mais votada no Rio de Janeiro nas eleições de 2016 e era uma voz constante na defesa dos direitos humanos das pessoas mais desfavorecidas e das minorias.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o carro onde se deslocavam os criminosos colocou-se ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam, tendo esta sido atingida por quatro tiros na cabeça. 

Pouco antes da sua morte, a vereadora questionava, como fazia frequentemente, a violência na cidade e a ação da Polícia Militar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório