Multidão tenta agredir Ana Julia enquanto é feita reconstituição do crime

Suposta autora do homicídio de Gabriel Cruz, de oito anos, foi detida pela polícia espanhola no domingo, com o corpo do menino no porta-bagagens do carro.

NotíciaVídeo

© Twitter

Anabela de Sousa Dantas
13/03/2018 08:26 ‧ 13/03/2018 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo

Casos

Ana Julia Quezada, detida no domingo pela presumível autoria da morte do menino espanhol Gabriel Cruz, esteve esta segunda-feira a ser acompanhada pela Guardia Civil na reconstituição do crime, passando pelos vários locais envolvidos.

Ao início da tarde, a mulher de 43 anos, de origem dominicana, foi acompanhada até ao apartamento que dividia com o pai de Gabriel, Ángel Cruz, em Vícar, província de Almería. No local, apercebendo-se da forte presença policial, agruparam-se dezenas de moradores, que aguardavam a saída de Ana Julia.

Quando a suspeita abandonou o prédio, ladeada por investigadores e agentes da Guardia Civil, a população entrou em alvoroço, ouvindo-se gritos de “assassina”, “criminosa” e demais impropérios. Alguns dos vizinhos tentaram mesmo chegar até à suspeita com intenção de agredir, sendo afastados pelas forças de segurança.

Recorde-se que Ana Julia é a principal suspeita da morte do menino de oito anos, desaparecido no dia 27 de fevereiro em Las Hortichuelas, uma localidade no município de Níjar (província de Almería). A mulher, namorada do pai de Gabriel, foi intercetada pela polícia no domingo com o cadáver no menino no porta-bagagens do carro, um momento que a própria polícia descreveu como fraturante.

Foi também esta segunda-feira que foram reveladas as primeiras conclusões da autópsia ao corpo de Gabriel Cruz, sendo determinado que o menino morreu em consequência de estrangulamento no próprio dia em que desapareceu, a 27 de fevereiro.

O funeral da criança será realizado esta terça-feira, dia 13 de março, na presença do vice-presidente do governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, e o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas