Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Multidão tenta agredir Ana Julia enquanto é feita reconstituição do crime

Suposta autora do homicídio de Gabriel Cruz, de oito anos, foi detida pela polícia espanhola no domingo, com o corpo do menino no porta-bagagens do carro.

Notícias ao Minuto

08:26 - 13/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Casos

Ana Julia Quezada, detida no domingo pela presumível autoria da morte do menino espanhol Gabriel Cruz, esteve esta segunda-feira a ser acompanhada pela Guardia Civil na reconstituição do crime, passando pelos vários locais envolvidos.

Ao início da tarde, a mulher de 43 anos, de origem dominicana, foi acompanhada até ao apartamento que dividia com o pai de Gabriel, Ángel Cruz, em Vícar, província de Almería. No local, apercebendo-se da forte presença policial, agruparam-se dezenas de moradores, que aguardavam a saída de Ana Julia.

Quando a suspeita abandonou o prédio, ladeada por investigadores e agentes da Guardia Civil, a população entrou em alvoroço, ouvindo-se gritos de “assassina”, “criminosa” e demais impropérios. Alguns dos vizinhos tentaram mesmo chegar até à suspeita com intenção de agredir, sendo afastados pelas forças de segurança.

Recorde-se que Ana Julia é a principal suspeita da morte do menino de oito anos, desaparecido no dia 27 de fevereiro em Las Hortichuelas, uma localidade no município de Níjar (província de Almería). A mulher, namorada do pai de Gabriel, foi intercetada pela polícia no domingo com o cadáver no menino no porta-bagagens do carro, um momento que a própria polícia descreveu como fraturante.

Foi também esta segunda-feira que foram reveladas as primeiras conclusões da autópsia ao corpo de Gabriel Cruz, sendo determinado que o menino morreu em consequência de estrangulamento no próprio dia em que desapareceu, a 27 de fevereiro.

O funeral da criança será realizado esta terça-feira, dia 13 de março, na presença do vice-presidente do governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, e o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório