Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Italianos desaparecidos no México foram vendidos por 43 euros

Raffaele, Antonio e Vincenzo estão desaparecidos desde 31 de outubro. No fim de semana, quatro polícias mexicanos foram detidos, acusados de terem vendido os três italianos a um grupo criminoso no México.

Italianos desaparecidos no México foram vendidos por 43 euros
Notícias ao Minuto

10:14 - 26/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jalisco

Três comerciantes italianos estão desaparecidos no México desde 31 de janeiro. Segundo as últimas informações divulgadas, os três homens foram detidos pela polícia mexicana e depois foram vendidos a um cartel mexicano no estado de Jalisco.

Naturais de Nápoles, os três homens foram ao México numa viagem de negócios, conta o El País. No dia 31 de janeiro, Raffaele, de 60 anos, foi o primeiro a desaparecer. Duas horas depois, Antonio, de 25, e Vincenzo, de 29, foram detidos pela polícia mexicana. Antonio ainda conseguiu avisar, por mensagem, os seus familiares.

Desde então que o paradeiro dos três italianos permanece incerto. Durante o passado fim de semana, a tese de que o desaparecimento poderia estar relacionado com o crime organizado começou a ganhar forma, tendo quatro polícias sido detidos em Jalisco, acusados de colaborarem no desaparecimento.

Esta segunda-feira, em entrevista à rádio pública italiana, Francisco Russo, filho de Raffaele, disse que o seu pai foi vendido por 43 euros a um grupo criminoso mexicano, cujo nome não é conhecido.

“Venderam-nos por 43 euros, algo monstruoso”, disse Francisco à RAI1. “Os polícias mexicanos venderam os meus familiares por 43 euros, é terrível”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório