Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Atitude de Nordahl Lelandais "revolta" pais de Maëlys de Araújo

Pais da criança desaparecida a 27 de agosto não acreditam na teoria do homicida confesso que alega ter matado a criança de forma acidental.

Atitude de Nordahl Lelandais "revolta" pais de Maëlys de Araújo
Notícias ao Minuto

08:15 - 23/02/18 por Andrea Pinto

Mundo França

Nordahl Lelandais apresentou-se ontem no Tribunal de Grenoble para um segundo interrogatório após ter confessado matar a pequena Maëlys de Araújo.

O homem terá estado a ser interrogado pouco mais de dez minutos, segundo indicava ontem o Dauphine Libéré, e saiu do tribunal sem ter respondido a nenhuma das questões que lhe foi colocada pelos magistrados.

No final, os advogados dos pais da menina lusodescendente afirmaram que a atitude do confesso autor do crime lhes causa “revolta”.

“Estou revoltado com a atitude do arguido que se recusa a explicar as circunstâncias da morte da criança”, afirmou à BFMTV o advogado dos pais de Maëlys, Fabien  Rajon.

O ex-militar de 34 anos confessou no passado dia 14 de fevereiro que foi o responsável pela morte da criança de nove anos, ainda que alegue ter sido de forma “acidental”. A confissão aconteceu após seis meses de investigação ao desaparecimento da criança, que aconteceu na madrugada de 27 de agosto. A tese do militar não convence, porém, os pais.

“A tese de um crime acidental não convence ninguém e, pelos vistos, nem mesmo o arguido que é incapaz de dar justificações acerca do assunto”, acrescentou o advogado, que considera, ainda, que “o silêncio perante os magistrados constitui uma ofensa clara aos pais da jovem vítima”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório