Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Imagem que parece de desleixo esconde história trágica (e comum)

Laura Corrigan, de 36 anos, adormeceu a meio de uma batalha de Lego com o filho de seis anos. A razão é trágica.

Notícias ao Minuto

22:35 - 01/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A imagem de Laura Corrigan, de 36 anos de idade, adormecida entre vários brinquedos poderia ser uma qualquer denúncia, daquelas que se tornaram hábito nas redes sociais. Porém, a fotografia tirada por filho de Laura tornou-se viral por ser o espelho do que é ser mãe e doente ao mesmo tempo.

A fotografia já não é recente, foi captada no verão passado mas a história é agora conhecida para trazer à discussão a dura realidade de se ser pai ou mãe de crianças pequenas enquanto se trava uma batalha contra o cancro.

A britânica estava a ter tratamentos de radioterapia e quimioterapia para combater um cancro nos intestinos e, na imagem, sucumbe ao cansaço enquanto brincava com o filho, de seis anos de idade, descreve o Mirror.

Laura publicou a imagem nas redes sociais até sob a forma de 'meme', brincando com a sua própria situação: "A minha medicação põe-me tão sonolentaaaa... que adormeço a meio de uma batalha de Lego", escreveu Laura.

Notícias ao Minuto© Laura Corrigan

Laura foi diagnosticada apenas nove meses depois de ter dado à luz ao filho mais novo e a doença já estava em estado avançado, um choque até para os médicos, por ser muito nova.

Quase um ano depois, Laura continua os tratamentos de quimioterapia para diminuir o tumor nos intestinos e as metástases nos pulmões mas mantém a esperança por causa dos filhos, ainda muito novos. “O meu filho mais novo começa o dia logo às 5h da manhã, é exaustivo. Eu adormeço no sofá, às vezes… quando paro, adormeço”, afirmou.

Depois do sucesso da fotografia, Laura percebeu que existem muitas mulheres na mesma situação e sem ter a quem recorrer. A britânica tem agora um blogue, ‘Cancer, Milk & Rainbows’, onde fala sobre a doença e oferece apoio a outros pais e mães que estejam na mesma situação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório