Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Moscovici avisa Itália: Furar limite no défice é "ir contra a História"

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, considerou hoje numa entrevista que a possibilidade de a Itália ultrapassar o limite de 3% de défice "seria ir contra a corrente no que respeita à História".

Moscovici avisa Itália: Furar limite no défice é "ir contra a História"
Notícias ao Minuto

15:54 - 27/01/18 por Lusa

Mundo Comissário europeu

Numa entrevista ao jornal italiano 'La Stampa', o comissário europeu com o pelouro da economia e finanças públicas considerou que a possibilidade de a Itália ultrapassar o limite de 3% de défice orçamental face ao Produto Interno Bruto equivale a "ir contra a corrente no que respeita à História".

Na entrevista, Moscovici disse que procurar uma isenção face a uma das duas regras de ouro do Pacto de Estabilidade e Crescimento (limite de défice de 3% e dívida pública nos 60% do PIB) seria como se a Itália quisesse "dançar sozinha", já que todos os países europeus estão abaixo desse rácio e com as economias a crescer.

O 'aviso' de Moscovici surge no contexto da pré-campanha para as eleições legislativas, que vão realizar-se a 04 de março deste ano, com algumas forças políticas a sugerirem que estas regras europeias podem não ser cumpridas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório