Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Primeiro juiz vota pela condenação de Lula e sobe pena para 12 anos

Julgamento do ex-presidente do Brasil continua. Juiz relator pede que pena de prisão seja de 12 anos

Primeiro juiz vota pela condenação de Lula e sobe pena para 12 anos
Notícias ao Minuto

16:43 - 24/01/18 por Pedro Bastos Reis

Mundo Brasil

Depois de três horas, o juiz relator, João Pedro  Gebran Neto, manteve a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva e pediu, aliás, para aumentar a pena de prisão do ex-presidente para 12 anos e um mês.

Gebran Neto decidiu manter a decisão do juiz Sérgio Moro em primeira instância, considerando que Lula da Siva pôs em causa a "estabilidade democrática" do Brasil.

O juiz relator pede a condenação de oito anos e quatro meses de prisão pelo crime de corrupção passiva, e de três anos de nove meses pelo crime de lavagem de dinheiro.

Gebran votou pela condenação de Lula a oito anos e quatro meses de prisão pelo crime de corrupção passiva e três anos e nove meses pelo crime de lavagem de dinheiro

O julgamento do ex-presidente, condenado, em primeira instância, a nove anos e seis meses de prisão, continua. Falta saber a votação de dois juízes. 

Lula da Silva está acusado de corrupção ativa e passiva, bem como de lavagem de dinheiro. Em causa, está o recebimento indevido por parte do ex-presidente de um apartamento triplex na praia de Guarujá, no estado de São Paulo, um alegado pagamento de um suborno pela concessão de três contratados da Petrobras à construtora OAS. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório