Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2018
Tempo
29º
MIN 29º MÁX 30º

Edição

Pelo menos cinco mortos em ataque a hotel em Cabul

Pelo menos cinco pessoas morreram no ataque ao hotel Intercontinental em Cabul, no Afeganistão, segundo um primeiro balanço hoje divulgado pela Direção Nacional de Segurança (NDS), os serviços secretos afegãos.

Pelo menos cinco mortos em ataque a hotel em Cabul
Notícias ao Minuto

04:12 - 21/01/18 por Lusa

Mundo Afeganistão

Segundo a mesma fonte, outras oito pessoas ficaram feridas e foram retiradas do local, de onde as forças especiais procuram retirar o último dos atacantes, barricado com reféns.

O grupo de atacantes entrou no hotel pouco depois das 21:00 locais (17:30 de Lisboa) de sábado e fez explodir uma granada para abrir caminho antes de começar a disparar sobre seguranças e clientes.

"Quatro atacantes estão no interior do edifício, estão a disparar sobre os clientes", disse na altura à AFP um responsável da NDS.

A eletricidade foi logo cortada no bairro e no hotel, situado numa colina do oeste de Cabul e mergulhado na escuridão, à exceção das labaredas altas que se avistavam no telhado.

Segundo uma fonte da segurança, os atacantes atearam fogo ao quarto e antepenúltimo andar do edifício antes de se barricarem no segundo.

De acordo com um jornalista da estação de televisão local Tolo News, que se encontrava no local quando começou o ataque, os atacantes abateram logo os seguranças que estavam à entrada do edifício.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.