Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Hotel de gelo da ‘Guerra dos Tronos’ abriu na terra do Pai Natal

A Lapónia promete ser um destino de referência para os fãs da série que estejam dispostos a dormir sob temperaturas de -5º.

Notícias ao Minuto

22:20 - 15/01/18 por Fábio Nunes

Mundo Finlândia

No caso da Lapónia, o inverno chegou há algum tempo. Mas a região conhecida por ser o lar do Pai Natal e que se situa na Finlândia promete passar a ser agora um dos destinos mais procurados pelos fãs da série ‘Guerra dos Tronos’. Um hotel de gelo temático construído no resort de Kittilä, a 90 minutos de Helsínquia, vai aproximar os fãs da realidade de Westeros.

A construção deste hotel resulta de uma parceria entre a Lapland Hotels SnowVillage e a HBO Nordic. A CNN adianta que é composto por 24 quartos, dos quais 10 são suites. No interior do hotel, as temperaturas podem atingir os -5º.

Em cada um dos quartos há uma figura da série desenhada por escultores de gelo. Pode encontrar uma réplica em gelo do famoso Trono de Ferro, guardado pela ‘Montanha’, Sir Gregor Clegane. Mais assustador será acordar e ver um White Walker numa das paredes do quarto.

O resort SnowVillage é construído todos os anos desde 2000, mas este é o primeiro ano em que foi reproduzido um hotel temático da ‘Guerra dos Tronos’. Fica aberto de dezembro até ao final de abril e os quartos custam desde 200 dólares por noite (quase 164 euros por noite).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório