Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Três jovens saíram sem pagar. Depois chegou carta que surpreendeu todos

"Ainda existem pessoas honestas", confessou, depois, o dono do restaurante. Agora quer recompensar os três jovens com uma refeição grátis.

Três jovens saíram sem pagar. Depois chegou carta que surpreendeu todos
Notícias ao Minuto

17:06 - 20/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Três jovens saíram sem pagar de um restaurante em Middlesbrough, em Inglaterra, no dia 8 de dezembro. O restaurante só aceitava pagamentos em numerário e os três saíram à procura de uma caixa multibanco mas não mais voltaram.

Não era uma conta muito elevada, mas, no restaurante, o dono depressa se apercebeu que tinha cometido um erro ao deixá-los sair. “Aceitámos que eles não iam voltar e que tínhamos perdido o dinheiro”, indicou o dono, Apollo Apollinaire, ao Gazette Live.

No entanto, cinco dias depois, no dia 14, chegou uma carta ao restaurante que surpreendeu tudo e todos. A missiva era dos três jovens e continha cerca de 40 libras (45 euros) no interior, assim como uma explicação e um pedido formal de desculpas por não terem voltado para pagar a conta.

Os jovens explicaram que foram à procura de uma caixa multibanco mas que, entretanto, se aperceberam que iam chegar tarde para apanhar o comboio de volta para casa, uma vez que não moravam naquela zona. “Temos noção das nossas ações e decidimos escrever esta carta para pedir desculpa”, escreveram, pedindo também desculpa por não ser pessoalmente.

O dono do restaurante ficou tão comovido que decidiu partilhar a carta e o conteúdo no perfil de Facebook do restaurante, conforme pode verificar abaixo. “Não sejam rápidos a julgar”, escreveu, sublinhado “ainda existem pessoas honestas”.

A publicação, entretanto, tornou-se viral e o dono do restaurante explicou que gostaria de presentear os jovens com uma refeição completa, para compensar a atitude. Infelizmente, a carta não tinha remetente nem outro contacto, pelo que se espera que algum deles possa ver o apelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório