A modelo norte-americana Lauren Wasser, de 29 anos, esteve às ‘portas’ da morte devido a uma grave infeção que contraiu por causa do uso de tampões higiénicos. Na sequência disso, os médicos viram-se obrigados a amputar-lhe a perna direita, tendo ficado com o pé esquerdo deformado.
O triste incidente aconteceu em 2012 e depois disso, a jovem tem batalhado para voltar a ser bem sucedida no mundo da moda.
Lauren Wasser, recorde-se, contraiu uma infeção causada pelo uso de tampões da marca Kotex Natural Balance. Tratou-se de condição rara e grave, conhecido como a síndrome do choque tóxico (SCT).
Agora, a modelo revelou que acredita estar destinada a ficar sem a outra perna.
"Tenho dores todos os dias. Tenho uma perna de ouro da qual tenho imenso orgulho, mas o meu pé esquerdo tem uma úlcera, não tenho calcanhar nem dedos nos pés", afirma, revelando que em "apenas alguns meses" acredita que a sua outra perna será amputada.
"Não há nada que possa fazer relativamente a isso. Mas o que posso fazer é garantir que isto não acontece com outras pessoas", afirma, revelando que mantém a sua luta contra a marca de tampões para que alterem os materiais com que se produzem os produtos femininos.