Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

Suspeito de explosão em Manhattan tem 27 anos e foi taxista

O homem foi identificado como um imigrante do Bangladesh, de 27 anos.

Suspeito de explosão em Manhattan tem 27 anos e foi taxista
Notícias ao Minuto

17:59 - 11/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Depois de uma bomba ter explodido esta manhã no terminal de autocarros em Manhattan, entre a Rua nº 42 e a 8.ª Avenida, perto de Times Square e do Empire State Building, o suspeito de ter provocado a explosão foi identificado pelas autoridades.

Akayed Ullah, de 27 anos, foi descrito pelas autoridades como um imigrante do Bangladesh que estará no país há cerca de sete anos, segundo o Washington Post.

Segundo a CNN,  Akayed vive em Brooklyn e é um antigo condutor de táxis.

Não é claro se o homem tem ligações ao Estado Islâmico, mas segundo o canal, quando o comissário da Polícia foi questionado sobre isso respondeu apenas, que Akayed "fez declarações, mas não vamos falar disso".

No entanto, o Governador do Estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, em declarações à MSNBC, afirmou que o suspeito "estava descontente ou irritado com as nossas posições políticas ou simpatizava com o Estado Islâmico".

O homem terá ficado com queimaduras e lacerações nas mãos e no abdómen, tendo sido levado depois para o Hospital de Bellevue, em Nova Iorque, para tratamento.

Outras três pessoas terão sofrido ferimentos ligeiros causados pela proximidade que tinham da explosão.

Segundo a CBS News, o homem retratado abaixo é Akayed Ullah.

O suspeito tinha um engenho explosivo agarrado ao corpo, que detonou prematuramente, tendo ferido o homem. Segundo o Telegraph, o homem terá dito às autoridades que tinha feito o explosivo na empresa de eletricidade onde trabalha.

A explosão ocorreu hoje de manhã, numa altura de hora de ponta, num terminal de autocarros, perto de Times Square, em Nova Iorque, sendo um dos terminais mais utilizados da cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório