Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Dois palestinianos mortos durante manifestações na Cisjordânia

Dois palestinianos morreram hoje e dezenas de pessoas ficaram feridas, durante os protestos na Cisjordânia, Gaza e Jerusalém oriental, no âmbito do Dia da Ira.

Dois palestinianos mortos durante manifestações na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

15:04 - 08/12/17 por Lusa

Mundo Jerusalém

Mahmud al Masri, de 30 anos, da cidade de Khan Yunes, na Faixa de Gaza, morreu devido a ferimentos de bala na zona fronteiriça no leste de Jerusalém, disse o porta-voz do Ministério da Saúde da Palestina, Ashraf al Qedra.

Um segundo palestiniano, ainda não identificado, foi também morto em circunstâncias semelhantes no leste do território, segundo a agência francesa AFP.

Estes dois palestinianos são os primeiros mortos durante as manifestações contra a decisão dos Estados Unidos, anunciada na quarta-feira, de colocar a sua embaixada em Jerusalém.

O Dia da Ira é uma jornada convocada por diferentes organizações árabes para protestar contra o reconhecimento, por parte do Presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como capital do Estado de Israel.

O número de feridos na Faixa de Gaza, eleva-se a 34, todos devido a ferimentos de fogo real, segundo a agência noticiosa espanhola Efe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório