Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Míssil de Pyongyang visto por tripulação de avião que sobrevoava Japão

A tripulação do avião da Cathay testemunhou a reentrada do míssil na atmosfera terrestre.

Míssil de Pyongyang visto por tripulação de avião que sobrevoava Japão
Notícias ao Minuto

11:58 - 04/12/17 por Fábio Nunes

Mundo Cathay

Na passada quarta-feira a Coreia do Norte voltou a lançar um míssil balístico intercontinental que o regime liderado por Kim Jong-un diz ter capacidade para atingir os Estados Unidos. Agora sabe-se que uma tripulação da Cathay viu o míssil norte-coreano.

A companhia aérea confirmou à BBC que a tripulação viu “o que suspeita ter sido a reentrada” do míssil na atmosfera terrestre.

De acordo com o South China Morning Post, o diretor-geral de operações da Cathay, Mark Hoey, enviou uma mensagem ao staff que dizia “hoje a tripulação do CX893 reportou, ‘Saibam que vimos o míssil da Coreia do Norte explodir e desintegrar-se perto da nossa localização atual’”.

Na altura em que testemunharam a passagem do míssil, o avião da Cathay sobrevoava o Japão.

No entanto, esta não terá sido a única tripulação a acompanhar de perto o míssil norte-coreano. Dois aviões sul-coreanos que viajavam de Seul para os Estados Unidos também terão visto o míssil, avança a BBC.

Ao contrário de outros países, a Coreia do Norte não costuma anunciar os seus testes balísticos. Isso significa que não se sabe o seu percurso, representando um risco para os aviões.

Ainda assim, a Cathay já afirmou que, por agora, não vão alterar a rota dos seus aviões que cruzem os céus naquela região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório