Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Galinhas eram fervidas vivas em matadouro durante processo de abate

Num vídeo filmado com uma câmara oculta é possível ver um aviário de Melbourne, na Austrália, a cozer as galinhas ainda vivas durante o processo de abate. Aviso: as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

20:25 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

As regras do abate dizem que as galinhas devem ser atordoadas antes de lhes ser cortado o pescoço e só de seguida mergulhadas em água a ferver para retirar as penas. Mas num vídeo filmado pela ativista Tamara Keneally e um grupo de amigos, e divulgado pela televisão ABC News, mostra os animais ainda conscientes a debaterem-se com dores ao serem mergulhados em água quente.

A reportagem mostrava imagens captadas por câmaras escondidas dentro da empresa Star Poultry Supply. A ativista afirma durante o vídeo que “todas morrem assim”.

Depois de uma denúncia encaminhada para os reguladores do setor e de as imagens terem sido entregues em março deste ano, até agora não foi aberta nenhuma investigação formal ao caso, apesar de a empresa ter sido alvo de uma fiscalização mais apertada.

O caso está a geral polémica e a organização de defesa dos direitos dos animais RSPCA diz não compreender porque razão o matadouro ainda não foi encerrado.

“O matadouro não devia estar a trabalhar de todo”, disseram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório