Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Turquia ofereceu 15 milhões de euros a Michael Flynn para raptar Gülen

Suposto plano terá sido descoberto durante a investigação de Robert Mueller sobre ingerência russa nas eleições norte-americanas.

Turquia ofereceu 15 milhões de euros a Michael Flynn para raptar Gülen
Notícias ao Minuto

23:00 - 10/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Representantes do governo turco terão oferecido 15 milhões de dólares a Michael Flynn, antigo conselheiro de Trump, para este ajudar num plano para raptar o clérigo turco Fethullah Gülen, opositor do presidente turco Erdogan e acusado por Istambul de estar por trás da tentativa de golpe de estado falhada em julho de 2016. A notícia foi avançada esta sexta-feira pelo Wall Street Journal.

De acordo com o plano divulgado pelo jornal, que cita fontes próximas da investigação, Michael Flynn e o seu filho Michael Flynn Jr. teriam de ajudar a enviar o clérigo dos Estados Unidos, onde reside, para a Turquia.

Segundo o Wall Street Journal, o encontro terá acontecido em Nova Iorque em dezembro do ano passado e o FBI já terá interrogado quatro pessoas a propósito deste encontro.

Em junho, a Reuters já tinha divulgado que procuradores norte-americanos já estariam a investigar um acordo entre Michael Flynn e o empresário turco Ekim Alptekin. A Inovo BV, empresa de Alptekin, teria pago cerca de 530 mil dólares ao Flynn Intel Group entre setembro e novembro do ano passado para fazer 'lobby' a favor do governo turco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório