Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Quase cegou devido a reação alérgica à maquilhagem de Halloween

A maquilhagem provocou danos permanentes às córneas de Emmajane Duffy. Médicos disseram que teve sorte por não ficar cega. Vai ter de usar óculos para o resto da vida.

Quase cegou devido a reação alérgica à maquilhagem de Halloween
Notícias ao Minuto

12:17 - 02/11/17 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

Emmajane Duffy nunca mais vai esquecer o Halloween deste ano. A jovem de 25 anos de Glasgow, na Escócia, quase ficou cega devido a uma reação alérgica à maquilhagem que usou para se mascarar de palhaço numa festa no passado domingo, adianta o Metro.

Algumas horas depois de se mascarar, Emmajane começou a sentir uma comichão nos olhos. “Senti uma irritação por isso passei um papel com água nos olhos. Pensei que um pouco de purpurina tinha caído no meu olho, e que acabaria por sair”, disse Emmajane ao site noticioso britânico.

Mas pouco tempo depois os olhos de Emmajane já tinham inchado e a jovem não os conseguia abrir. “Parecia que tinha vidro no meu olho. Tinha dores terríveis”, conta Emmajane Duffy.

Quando acordou na manhã seguinte, as dores persistiam e continuava a não conseguir abrir os olhos. Foi ao hospital, onde um especialista lhe disse que teve sorte por não ficar cega, já que as suas córneas apresentavam arranhões superficiais.

Emmajane ficou com danos permanentes nos olhos e vai ter de usar óculos para o resto da vida. Agora alerta para que outras pessoas tenham cuidado ao usarem produtos baratos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório