Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Enfermeira canta a doente terminal a sua música preferida

“As palavras não são suficientes para descrever o amor que sentimos pela enfermeira Olivia”, escreve a filha da paciente, numa declaração pública.

Notícias ao Minuto

13:33 - 27/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Hospital

Tornou-se viral, esta semana, o vídeo de uma enfermeira a cantar a música preferida de uma idosa com uma doença terminal.

Margaret Smith, de 63 anos, esteve internada durante duas semanas no Centro Médico da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos. Durante o período em que permaneceu na unidade hospitalar, a paciente não só fez uma amiga como encontrou aquela a quem chama agora o seu “anjo da guarda”.

Olivia Neufelder é enfermeira no centro médico e nutriu um carinho pela paciente que é percetível nas imagens acima. O vídeo, que se tornou viral, foi gravado momentos antes de Margaret ser transferida para um lar de idosos.

Nas imagens é possível ver e ouvir Olivia a cantar a música preferida da paciente: ‘Dancing in the Sky’, da dupla Dani and Lizzy.

O momento foi registado e divulgado por Megan Smith, filha de Margaret, que não se contém nos elogios à profissional de saúde: “As palavras não são suficientes para descrever o amor que sentimos pela enfermeira Olivia. A sua dedicação aos pacientes vai além de tudo o que já vimos. É um feixe de luz. Não temos como agradecer tamanha compaixão”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório