Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Jornalista russa esfaqueada por intruso dentro de estação de rádio

O agressor já foi detido e a vítima permanece hospitalizada.

Jornalista russa esfaqueada por intruso dentro de estação de rádio
Notícias ao Minuto

13:00 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

A jornalista russa Tatyana Felgenhauer ficou gravemente ferida depois de um atacante não identificado a esfaquear na garganta. O incidente ocorreu nos escritórios da estação de rádio ‘Eco de Moscovo’ pelas 12h00, hora local, explica a estação em comunicado.

O homem que invadiu o edifício da estação radiofónica foi imobilizado pelos colegas da jornalista e depois detido. Tendo sido, entretanto, aberta uma investigação por tentativa de assassinato.

Tatyana Felgenhauer está hospitalizada e a receber tratamento. De acordo com o diretor da rádio, citado pelo jornal, os ferimentos não são fatais.

Segundo os meios de comunicação locais, o suspeito pode ter tido motivações pessoais desconhecidas, porque segundo as autoridades apuraram até agora a vítima conheceria o agressor.

A ‘Eco de Moscovo’ pertence a uma gigante do combustível detida pelo governo, a empresa Gazprom, mas, segundo o The Guardian, dá tempo de antena aos jornalistas e comentadores que queriam criticar o Kremlim, tendo sido inclusivamente descrita no passado como “ a última estação de rádio independente da Rússia”.

Já outra jornalista da estação referiu no início deste ano que foi forçada a “fugir” da Rússia depois de uma série de ataques, incluindo incendiarem-lhe o carro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório