Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Nigéria quer mais cooperação com Bissau para trabalhar para a paz no país

O embaixador da Nigéria na Guiné-Bissau, Adeyemi Ambrose Afolohan, defendeu hoje, numa audiência com o primeiro-ministro guineense, Umaro Sissoco Embaló, um fortalecimento da cooperação entre os dois países para trabalharem pela paz no país.

Nigéria quer mais cooperação com Bissau para trabalhar para a paz no país
Notícias ao Minuto

16:12 - 19/10/17 por Lusa

Mundo Diplomacia

"Adeyemi Ambrose Afolohan realçou nesta audiência a necessidade de os dois países fortalecerem a cooperação bilateral e trabalharem afincadamente para que haja paz na Guiné-Bissau, justificando que só assim poderá haver investimento estrangeiro em proveito do povo guineense", refere, em comunicado enviado à Lusa, o gabinete do primeiro-ministro guineense.

Segundo o comunicado, na reunião com o primeiro-ministro, Adeyemi Ambrose Afolohan disse a Umaro Sissoco Embaló que "quando há paz na Guiné-Bissau é como houvesse paz na Nigéria".

O novo embaixador da Nigéria em Bissau apresentou as cartas credenciais ao Presidente guineense, José Mário Vaz, no passado dia 09 e na altura afirmou aos jornalistas que tinha instruções do seu Governo para "cimentar" e aumentar a cooperação existente entre os dois países e para "trabalhar em conjunto para o desenvolvimento".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório