Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Deu à luz uma menina mas trouxe para casa um rapaz

Mulher russa percebeu o erro ao mudar as fraldas em casa. Hospital garante que o filho é da mulher e que houve falha de comunicação após o parto, quando tinha nascido uma menina.

Deu à luz uma menina mas trouxe para casa um rapaz
Notícias ao Minuto

23:00 - 28/09/17 por Fábio Nunes

Mundo Rússia

Oksana Kolesnkova, de 36 anos, teve o seu bebé no hospital de Liski, na Rússia. Logo após o parto os médicos disseram-lhe que tinha dado à luz uma menina. A mulher teve a bebé por breves instantes ao colo, antes das enfermeiras a levarem. Cinco dias depois teve alta, mas levou para casa o bebé errado, segundo o Mirror.

A russa só percebeu o erro quando mudou as fraldas ao bebé e percebeu que a sua filha era afinal... um filho. "Disse aos meus filhos para virem ver a irmã bebé mal cheguei a casa. Tirei-lhe a fralda e vi que era um rapaz. Não era a minha Masha, era um Misha!", afirmou Oksana.

A mulher confirmou que a pulseira do hospital também indicava que tinha tido uma menina. "Durante os dias que estive no hospital já tinha perguntado a uma enfermeira se tinha tido mesmo uma menina e se a podia ver", conta Oksana. "Ela não me respondeu. Depois a muito custo lá me disse que sim, que tinha tido uma menina, mas não cheguei a ver mais".

Oksana contactou o hospital para informar da troca de bebés. A direção do hospital de Liski disse que ia fazer um teste de ADN ao recém-nascido mas nunca os apresentou à mãe, tendo-lhe garantindo apenas que o rapaz era seu e que a confusão devia-se a uma falha de comunicação logo após o parto, quando disseram que tinha tido uma menina.

Mas Oksana duvida da explicação e vai pedir um teste de ADN num laboratório independente. Se se comprovar o erro do hospital, a mulher quer que os responsáveis sejam punidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório