Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mãe de criança assassinada pede acesso facilitado a registo criminal

A ucraniana desconhecia que podia pedir algumas informações nas autoridades.

Mãe de criança assassinada pede acesso facilitado a registo criminal
Notícias ao Minuto

17:58 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

A mãe da criança de cinco anos que foi brutalmente assassinada pelo padrasto num parque em Catford, em Londres, pede que possa haver um acesso mais fácil aos registos criminais dos companheiros.

Recorde-se que Marvyn Iheanacho, de 39 anos, foi considerado culpado pela morte do menino, tendo-o agredido e deixando lesões graves em todo o corpo, de tal forma que a criança acabou por não sobreviver.

O crime aconteceu a 20 de novembro do ano passado. Testemunhas afirmam que ouviram a voz da criança amedrontada a pedir desculpa e um homem a gritar por causa do sapato perdido. Sapato esse que a polícia viria a encontrar mais tarde naquele parque.

Alegadamente, e de acordo com o Daily Mail, o homem já tinha historial de violência doméstica e estas informações não eram do conhecimento da companheira.

Hoje, Liliya Breha, de 30 anos, garante que não fazia ideia das agressões recorrentes em anteriores relações e pede que haja acesso a estes documentos com mais facilidade.

Segundo o Daily Mail, a mulher originária da Ucrânia não esta a par da Lei de Clare, que permite a divulgação destes dados a partir das autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório