Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Bancos do metro de Londres cheios de vestígios de fezes, concluiu estudo

Falta de limpeza nos transportes pode causar sintomas como náuseas, constipações ou diarreia.

Bancos do metro de Londres cheios de vestígios de fezes, concluiu estudo
Notícias ao Minuto

22:05 - 07/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A Bissell, uma empresa britânica especialista em limpeza de estofos, decidiu fazer um levantamento do tipo de batérias que existem no bancos de metro de Londres e testou alguns bancos na linha de Bakerloo, onde encontram “uma presença considerável” da batéria E.Coli, encontradas em fezes humanas e de animais, indica o Metro.

Outras amostras recolhidas nas portas ou nos apoios para as mãos (no meio das carruagens ou ao lado das portas) revelou a presença da mesma batéria, embora em percentagem menor, e nas janelas foi onde se encontrou a menor concentração.

De acordo com o estudo da Bissell, a presença desta bactéria deve-se ao facto de as pessoas não lavarem as mãos depois de irem à casa de banho e dos animais de companhia terem ‘acidentes’ involuntários quando viajam naquele transporte com os donos.

Sendo que é um transporte onde a limpeza é escassa, os autores do estudo avisam que os utentes do metro podem apanhar batérias e vírus deixados por outros passageiros, causando sintomas como náuseas, constipações ou diarreia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório