Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Governo de Macau vai dar uma prestação extra a 4 mil famílias carenciadas

O Instituto de Ação Social de Macau anunciou hoje que vai atribuir, a partir de terça-feira, uma prestação extra do subsídio regular, um apoio de que beneficiam aproximadamente 4.000 agregados familiares.

Governo de Macau vai dar uma prestação extra a 4 mil famílias carenciadas
Notícias ao Minuto

11:03 - 03/09/17 por Lusa

Mundo Ação

A atribuição do subsídio extra tem como objetivo "ajudar essas famílias a resolver as despesas extra resultantes do novo ano letivo e das Festividades do Bolo Lunar" ou "Chong Chao", uma das mais importantes da cultura chinesa, que se celebra no início do próximo mês, informou o Instituto de Ação Social (IAS).

Em comunicado, o IAS indica que a medida vai representar um encargo na ordem dos 22 milhões de patacas (2,3 milhões de euros)

São considerados como estando numa situação de carência económica pessoas ou famílias cujos rendimentos sejam inferiores ao valor do risco social -- o montante mínimo de sobrevivência estipulado pelo Executivo.

O valor mínimo para uma pessoa que viva sozinha é de 4.050 patacas (423,6 euros), enquanto o máximo, para famílias com número igual ou superior a oito membros, corresponde a 18.870 patacas (1.973 euros).

Além do subsídio regular, que resulta da diferença entre o valor dos rendimentos mensais e o valor do risco social --, o IAS tem outras modalidades de apoio financeiro como subsídios especiais para quem possui necessidades específicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório