Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Pai que perdeu casa decidiu tocar piano. Cantora ofereceu-lhe um novo

Inundações no estado do Texas atingiram muitas famílias. Pai tirou um momento para tocar no piano do seu filho e acabou por tocar o coração de muitos.

Pai que perdeu casa decidiu tocar piano. Cantora ofereceu-lhe um novo
Notícias ao Minuto

22:31 - 02/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Houston

Aric Harding é uma das vítimas da tempestade tropical Harvey. A morar em Friendswood, a sul de Houston, no Texas, ficou com a casa parcialmente destruída pelas inundações. No dia em que voltou à residência para ver os estragos notou, no entanto, que o seu piano não tinha ficado estragado. Harding é pai de sete filhos e um deles é um ávido praticante de piano.

“Decidi tirar um momento e tocar, para poder assimilar tudo”, indicou o homem à CNN na passada quinta-feira.

O vídeo do momento foi publicado no Instagram com a seguinte legenda: “Eu creio que já estou a assimilar um pouco, por fim. Aquilo que tínhamos aqui como cidade acabou. Realmente acredito que Deus vai criar aqui algo completamente novo. Estou entusiasmado para ver a nova beleza no meio do sofrimento”.

Uma publicação partilhada por Aric Harding (@aricharding) a Ago 29, 2017 às 1:37 PDT

O homem, cujos filhos têm idades compreendidas entre os 5 e os 13 anos, descreveu que as respostas à sua publicação foram enternecedoras. E entre elas esteve uma cantora conhecida, Vanessa Carlton, que reagiu através do Twitter dizendo que queria ajudar, oferecendo um piano novo.

A CNN pôs a cantora e Aric em contacto e acabariam por falar na sexta-feira. “Ela foi tão simpática. Disse que assim que as coisas acalmarem aqui, vai trazer-nos um piano”, explicou o homem. A oferta vai inclusive ser garantida pela Yamaha, patrocinadora da cantora e pianista.

Nesta senda, Vanessa Carlton adiantou que está a contactar empresas e outras organizações para que doem instrumentos musicais para as vítimas da tempestade Harvey. Explicando que sabe existirem outras necessidades mais urgentes, afirmou que esta também é uma forma de dar esperança. "Às vezes, a música é a única coisa que te faz aguentar", indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório