Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mudança de clima: Estes são os países com mais hipóteses de sobrevivência

A América do Sul e África são os continentes mais afetados.

Mudança de clima: Estes são os países com mais hipóteses de sobrevivência
Notícias ao Minuto

14:00 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Previsão

As mudanças climáticas não são ‘fake news’. Embora os Estados Unidos tenham optado por abandonar o Acordo de Paris (tratado no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima), os restantes líderes mundiais estão atentos a esta questão e trabalham no sentido de se preparem para esta inevitabilidade.

A ciência já avisa há décadas que o problema é sério e os avisos não se vão amenizando, antes pelo contrário. Os relatos que vão surgindo só aumentam o impacto das consequências.

É difícil, nesta altura, fazer previsões concretas, mas a Eco Experts divulgou uma infografia que mostra de forma bastante percetível quais os países do mundo que serão mais afetados pelas mudanças do clima.

Conforme explica o Independent, o mapa é baseado em rankings e não em análises efetivas a cada país. A Gronelândia, Austrália, Noruega, Suécia ou Reino Unido são os países a verde escuro, ou seja, os que têm mais hipóteses de sobrevivência.

Logo a seguir, a verde mais claro, está Portugal, juntamente com países como os Estados Unidos, o Canadá ou a França. A América do Sul e África são os continentes mais afetados.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório