Hotel colocou aviso a judeus: "Tomem banho antes de entrar na piscina"

Cartazes antissemitas foram colocados num hotel de uma estância turística na Suíça que costuma acolher muitos hóspedes judeus.

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
14/08/2017 19:56 ‧ 14/08/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Suíça

Um hotel da estância turística de Arosa, na Suíça, foi denunciado por uma família judia que lá passava férias por causa de avisos ofensivos direcionados a pessoas daquele grupo religioso. Os cartazes foram mostrados na segunda-feira pelo Channel 2 israelita.

O hotel em questão, Aparthaus Paradies, terá tratado bem a família durante a marcação da reserva e tinhas boas recomendações online. No entanto, assim que chegaram, depararam-se com cartazes que consideraram antissemitas.

“Aos nossos hóspedes judeus: Por favor, tomem um duche antes de entrarem na piscina e mesmo depois de saírem. Se não cumprirem as regras, seremos forçados a vedar-vos o acesso à piscina. Obrigado pela compreensão, Ruth Thomann”, dizia uma dos cartazes, conforme é mostrado abaixo, num ‘tweet’ partilhado por Arnaud Bédat, um jornalista suíço.

De acordo com o Jerusalem Post, a ministra-adjunta dos Negócios Estrangeiros israelita, Tzipi Hotovely, já reagiu ao sucedido, apelidando os cartezes de “uma exibição feia de antissemitismo”.

Em comunicado, a responsável afirmou que já falou com o embaixador israelita na Suíça, que lhe garantiu que os avisos já foram retirados. No entanto, pede que o governo suíço faça uma condenação formal do incidente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas