Um hotel da estância turística de Arosa, na Suíça, foi denunciado por uma família judia que lá passava férias por causa de avisos ofensivos direcionados a pessoas daquele grupo religioso. Os cartazes foram mostrados na segunda-feira pelo Channel 2 israelita.
O hotel em questão, Aparthaus Paradies, terá tratado bem a família durante a marcação da reserva e tinhas boas recomendações online. No entanto, assim que chegaram, depararam-se com cartazes que consideraram antissemitas.
“Aos nossos hóspedes judeus: Por favor, tomem um duche antes de entrarem na piscina e mesmo depois de saírem. Se não cumprirem as regras, seremos forçados a vedar-vos o acesso à piscina. Obrigado pela compreensão, Ruth Thomann”, dizia uma dos cartazes, conforme é mostrado abaixo, num ‘tweet’ partilhado por Arnaud Bédat, um jornalista suíço.
Et ça se passe en Suisse! Dans un hôtel d'Arosa, à l'att. des "Jewish guest": prière de se doucher avant et après la piscine! #honte #nausée pic.twitter.com/eOfF5Hyds0
— Arnaud Bédat (@ArnaudBedat) August 14, 2017
De acordo com o Jerusalem Post, a ministra-adjunta dos Negócios Estrangeiros israelita, Tzipi Hotovely, já reagiu ao sucedido, apelidando os cartezes de “uma exibição feia de antissemitismo”.
Em comunicado, a responsável afirmou que já falou com o embaixador israelita na Suíça, que lhe garantiu que os avisos já foram retirados. No entanto, pede que o governo suíço faça uma condenação formal do incidente.