Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Vários familiares detidos após levarem idosa com vida para funerária

Os médicos deram pouco tempo de vida à mulher de 69 anos de idade e os familiares decidiram levá-la para a funerária à espera que morresse. Incidente aconteceu na Bolívia.

Notícias ao Minuto

10:13 - 07/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bolívia

A polícia boliviana deteve vários elementos de uma família, na quarta-feira da semana passada, depois de terem trasladado uma idosa para uma funerária ainda com vida. De acordo com o site El Salvador, os médicos tinham dado pouco tempo de vida à mulher de 69 anos anos de idade. A família decidiu, então, levá-la ainda com vida para a funerária.

Carmen Pilar, a vítima, foi trasladada do Hospital de Torax para uma funerária em La Paz, onde passou a noite em cima de uma mesa coberta com um lençol.

As autoridades foram chamadas ao local quando duas amigas a foram visitar para se despedir e Carmen começou a chorar, pedindo para ir para casa. As amigas pediram aos familiares que a movessem dali mas o pedido foi recusado. A polícia acabou por levar Carmen de novo para o hospital.

Foram detidas quatro pessoas: a filha da mulher, o genro, uma prima e o diretor da funerária, por ter acedido a receber a mulher sem um certificado de óbito. Os três familiares continuam em prisão preventiva.

Embora inicialmente se falasse em homicídio misericordioso ou piedoso – uma figura excecional da jurisprudência dedicada a casos como a eutanásia, quando ilegal -, este sábado o El Salvador noticiou, citando fontes judiciais, que os três familiares serão acusados de tentativa de feminicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório