Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2018
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

Vários familiares detidos após levarem idosa com vida para funerária

Os médicos deram pouco tempo de vida à mulher de 69 anos de idade e os familiares decidiram levá-la para a funerária à espera que morresse. Incidente aconteceu na Bolívia.

Notícias ao Minuto

10:13 - 07/08/17 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Bolívia

A polícia boliviana deteve vários elementos de uma família, na quarta-feira da semana passada, depois de terem trasladado uma idosa para uma funerária ainda com vida. De acordo com o site El Salvador, os médicos tinham dado pouco tempo de vida à mulher de 69 anos anos de idade. A família decidiu, então, levá-la ainda com vida para a funerária.

Carmen Pilar, a vítima, foi trasladada do Hospital de Torax para uma funerária em La Paz, onde passou a noite em cima de uma mesa coberta com um lençol.

As autoridades foram chamadas ao local quando duas amigas a foram visitar para se despedir e Carmen começou a chorar, pedindo para ir para casa. As amigas pediram aos familiares que a movessem dali mas o pedido foi recusado. A polícia acabou por levar Carmen de novo para o hospital.

Foram detidas quatro pessoas: a filha da mulher, o genro, uma prima e o diretor da funerária, por ter acedido a receber a mulher sem um certificado de óbito. Os três familiares continuam em prisão preventiva.

Embora inicialmente se falasse em homicídio misericordioso ou piedoso – uma figura excecional da jurisprudência dedicada a casos como a eutanásia, quando ilegal -, este sábado o El Salvador noticiou, citando fontes judiciais, que os três familiares serão acusados de tentativa de feminicídio.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.