Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Atacada equipa da ONU que retirava explosivos de esconderijo FARC

Uma equipa da Missão da ONU na Colômbia foi atacada enquanto retirava explosivos de um esconderijo das Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (FARC), com a colaboração de membros dessa guerrilha, noticiou hoje a imprensa local.

Atacada equipa da ONU que retirava explosivos de esconderijo FARC
Notícias ao Minuto

20:23 - 06/08/17 por Lusa

Mundo Colômbia

O ataque ocorreu numa zona rural em Corinto, no departamento de Cauca, no sudoeste do país, e os primeiros indícios apontam para que possa ter sido cometido pelo último grupo de guerrilha ainda ativo, o Exército de Libertação Nacional (ELN), informou o canal televisivo Noticias RCN, sem referir se houve feridos.

O ELN encontra-se, desde fevereiro, a negociar com o Governo colombiano um acordo de paz semelhante ao concluído com as FARC.

Depois de recolher todas as armas dos quase 7.000 guerrilheiros das FARC, a Missão da ONU na Colômbia está a trabalhar na extração das armas que se encontram em 779 esconderijos, com a colaboração de guerrilheiros das FARC e o apoio da polícia de segurança pública, que estabelece o perímetro antes do início de mais uma dessas operações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório