Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Homem confessa violação e morte de menina encontrada em mala

Autoridades ficaram chocadas com depoimento de Alexandre da Silva Alves, de 43 anos

Homem confessa violação e morte de menina encontrada em mala
Notícias ao Minuto

22:15 - 05/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rio de Janeiro

Chocados. Assim ficaram os polícias que colheram, neste sábado, o depoimento do assassino confesso de Agatha Nicole Silva Victorino, de 6 anos.

Alexandre da Silva Alves, de 43 anos, declarou ter violado a menina e concedeu detalhes dos momentos em que a colocou, ainda com vida, numa mala e a atirou a um rio. A criança, que morreu por asfixia e afogamento, segundo o relatório do Instituto Médico Legal (IML), apresentava arranhões e marcas de pancadas na cabeça.

Conhecido por Maluquinho, o principal suspeito relatou ainda que levou Agatha para casa, na Rua 24 de Maio, no bairro carioca de Engenho Novo, e que chegou a abrir uma pequena cova para o corpo na cozinha, quando o crime foi cometido.

Este alegou ter mudado de ideia por acreditar que o odor de decomposição o denunciaria.

O Delegado da Divisão de Homícidios da Capital (DH-Capital), Daniel Rosa declarou ao jornal O Dia, que Maluqinho se manteve "frio e calculista" durante o depoimento. E também que não demonstrou nenhum arrependimento.

O suspeito tinha três passagens anteriores pelos registos da polícia. As duas primeiras prisões de Alexandre da Silva Alves foram por tráfico. A terceira por uma por tentativa de homicídio, em 1999.

Daniel Rosa acredita que o assassinato de Agatha foi motivado pelo fato de Maluquinho não ter conseguido se relacionar com a mãe da criança, por quem andava apaixonado "Ele misturou raiva e frustração e descarregou na criança, que ele chamava de 'enteadinha', demonstrando interesse na mãe".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório