Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher afirma que cirurgia para travar incontinência arruinou-lhe a vida

Julie teve que passar a trabalhar em casa devido às fortes dores que sente.

Mulher afirma que cirurgia para travar incontinência arruinou-lhe a vida
Notícias ao Minuto

15:51 - 05/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Doença

Julie Gilsenan, de 41 anos, sujeitou-se, em fevereiro a uma cirurgia à vagina que visava acabar com os problemas de incontinência com que lidava há já sete anos, na sequência do nascimento do seu primeiro filho.

Contudo, algo correu mal, e a mulher queixa-se de que a sua vida sexual ficou arruinada. Julie diz que não consegue manter relações sexuais e está constantemente com dores. 

Julie tornou-se agora, uma das muitas mulheres em todo o mundo que quer proibir esta operação, por acarretar sérios problemas para as mulheres.

Em causa estará o material que é inserido na vagina e que muitas dizem acarretar dores insuportáveis, que acabam por originar outros problemas.

Julie diz que no seu caso tornou-se doloroso andar muito tempo, conduzir, ter sexo e está constantemente com infeções urinárias. Os efeitos foram tais que teve de começar a trabalhar através de casa.

Apesar das queixas, o Mirror refere que um estudo do sistema nacional de saúde britânico concluiu que o material em questão - uma espécie de rede - é uma opção segura e efetiva para a incontinência e o seu principal fabricante, a Johnson & Johnson, disse que a maioria das pesquisas, clínicos e pacientes apoiaram seu uso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório