Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Putin diz que Rússia terá de "retaliar a certa altura" contra sanções

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou novas sanções contra a Rússia. Putin vai esperar pelo texto final, mas deixou um aviso a Washington.

Putin diz que Rússia terá de "retaliar a certa altura" contra sanções
Notícias ao Minuto

15:49 - 27/07/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Tensão

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou esta quinta-feira que o país terá de “retaliar” contra as novas sanções aprovados pela Câmara dos Representantes norte-americana.

Segundo o jornal britânico The Independent, Putin terá dito que as sanções são “extremamente cínicas” e que Moscovo não as poderá ignorar, pelo que “a certa altura” terá de “retaliar”.

Nesse sentido, Putin remete uma decisão russa para o texto final das sanções aprovadas na passada terça-feira, que ainda terão de passar pelo Senado e pela assinatura do Presidente Donald Trump.

Contudo, o Presidente foi bastante claro quanto à forma como a Rússia vê as sanções, caracterizando-as como "absolutamente ilegais do ponto de vista da lei internacional". 

Recorde-se que na passada terça-feira a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou novas sanções que vão ser aplicadas à Coreia do Norte, ao Irão e à Rússia. A legislação foi aprovada com 419 votos a favor e apenas três votos contra, tendo obtido o apoio tanto de membros do Partido Republicano como do Partido Democrata.

O presidente da Câmara dos Represantes, Paul Ryan, considerou as sanções uma maneira de pressionar "os nossos maiores adversários de forma a proteger os norte-americanos". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório