Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Russos concluem acordo com rebeldes sírios sobre zona segura de Ghouta

As autoridades russas concluíram um acordo com os rebeldes sírios sobre a zona segura de Ghouta Oriental durante as conversações de paz no Cairo, anunciou hoje o Ministério da Defesa russo.

Russos concluem acordo com rebeldes sírios sobre zona segura de Ghouta

Os acordos foram assinados para definir uma zona segura na região de Ghouta Oriental, na Síria, indicou um comunicado do ministério russo.

Nos documentos, foram definidas as fronteiras da zona, bem como as rotas para fornecimento de ajuda humanitária à população e para movimentação dos residentes.

O Ministério da Defesa indicou ainda que um primeiro comboio humanitário para a zona segura de Ghouta Oriental está previsto para "os próximos dias".

Estes acordos foram concluídos durante conversações no Cairo entre responsáveis russos e opositores sírios.

A Ghouta Oriental faz parte das "zonas de 'desescalada' [outra designação das zonas seguras]" estabelecidas em maio pela Rússia, Irão, aliadas do regime de Bashar al-Assad, e a Turquia, que apoia a rebelião.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório