Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Jovem com Síndrome de Down emociona família ao entrar no curso de Direito

No Brasil, cerca de 40 pessoas com Síndrome de Down frequentam o ensino superior.

Jovem com Síndrome de Down emociona família ao entrar no curso de Direito
Notícias ao Minuto

23:50 - 29/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Um jovem de 21 anos com Síndrome de Down foi admitido na licenciatura em Direito numa universidade brasileira. William Vasconcelos surpreendeu a família ao ingressar no ensino superior apesar das limitações impostas pela doença.

"Sempre gostei de estudar e agora vou realizar um dos meus sonhos, que é ser advogado. Admiro esta profissão e estou ansioso pelo início das aulas, no fim de julho", contou o jovem à rede Globo.

William tinha seis meses quando a mãe se apercebeu de que algo não estaria bem. “Comecei a perceber que tinha problemas em sentar-se, estava sempre com a língua de fora e não conseguia segurar o pescoço”, recorda Eridam Vasconcelos.

A progenitora relembra alguns momentos difíceis por que passou devido à condição de que o filho padece, mas admite que, hoje em dia, o sentimento que prevalece é de “gratidão”.

“Eu já imaginava que ele entraria na universidade, mas nunca pensei que seria em Direito. É um curso muito difícil. Sinto gratidão. Só agradeço a Deus”, acrescentou.

Segundo o Movimento Down, que presta apoio a vítimas da doença, cerca de 40 pessoas com Síndrome de Down frequentam o ensino superior no Brasil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório