Meteorologia

  • 27 JULHO 2017
Tempo
25º
MIN 21º MÁX 28º

Edição

Theresa May descreve atropelamento como "terrível incidente"

A primeira-ministra britânica, Theresa May, descreveu como um "terrível incidente" o atropelamento ocorrido em Londres ao início da madrugada de hoje, que resultou em pelo menos "vários feridos".

Theresa May descreve atropelamento como "terrível incidente"
Notícias ao Minuto

08:40 - 19/06/17 por Lusa

Mundo Londres

"Todos os meus pensamentos estão com aqueles que ficaram feridos, com os seus entes queridos e com os serviços de emergência que se encontram no local", afirmou Theresa May, num breve comunicado divulgado por Downing Street.

Uma carrinha atropelou peões numa rua no norte da capital britânica, perto de uma mesquita, deixando "vários feridos", mas desconhece-se, até ao momento, se foi um ato deliberado ou um acidente.

O líder do principal partido da oposição, Jeremy Corbyn, também já reagiu, manifestando-se "totalmente chocado", através do Twitter.

A Polícia Metropolitana de Londres, que descreveu o sucedido como "um grande incidente", indicou que uma pessoa foi detida na sequência do atropelamento ocorrido na Seven Sisters Road em Finsbury Park, sem facultar, porém, mais detalhes.

O secretário-geral do Conselho Muçulmano Britânico (MCB, na sigla em inglês), Harun Khan, afirmou que o atropelamento foi intencional.

Migdaad Versi, dirigente do MCB, indicou, através do Twitter, que três ou quatro fiéis morreram depois de terem sido atropelados quando saíam do Centro de Bem-Estar Muçulmano, muito perto da mesquita de Finsbury Park.

Campo obrigatório