Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

França quer ajudar Reino Unido a apurar causas de incêndio de Londres

A França disponibilizou-se hoje para participar "no processo de identificação das causas e dos fatores de propagação do incêndio" da Torre Grenfell, em Londres, que na quarta-feira fez 58 mortos, segundo o mais recente balanço das autoridades.

França quer ajudar Reino Unido a apurar causas de incêndio de Londres
Notícias ao Minuto

23:47 - 17/06/17 por Lusa

Mundo Incêndios

O ministro francês do Ordenamento do Território, Richard Ferrand, pediu igualmente "uma avaliação rápida da regulamentação de segurança contra incêndios em França", segundo um comunicado.

A propagação do incêndio, que destruiu totalmente o edifício de 24 andares na madrugada de quarta-feira, terá sido catalisada pelo revestimento instalado na fachada durante obras de renovação que terminaram em maio do ano passado.

Pelo menos 30 pessoas morreram e outras 28 estão dadas como desaparecidas e presumivelmente mortas, o que perfaz o balanço de 58 vítimas hoje fornecido pela polícia londrina.

Por outro lado, o ministro recordou a "todos os construtores, proprietários e gestores de imóveis a exigência" de respeitar "rigorosamente" as disposições regulamentares bem como de realizar regularmente e "de forma proativa" exercícios de prevenção, de sensibilização e de evacuação perante o risco de incêndio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório