Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Menina de três anos paralisada devido a carraça escondida na cabeça

Caso a carraça não tivesse sido descoberta a tempo, a menina poderia correr risco de vida. Felizmente, já estará a recuperar.

Notícias ao Minuto

17:03 - 29/05/17 por Andrea Pinto

Mundo Doença

Amanda Lewis publicou um vídeo da filha de três anos, que sofreu uma paralisia repentina das pernas, no Facebook com o objetivo de obter informações sobre a possível doença.

Nele o pai da criança tenta incentivá-la a pôr-se de pé, algo que esta consegue com muita dificuldade. O vídeo foi publicado momentos antes de a criança ser transportada para o hospital e tinha como objetivo perceber se mais pais tinham passado pela mesma situação. Em pouco tempo, tornou-se viral.

A família nunca esperou que o vídeo chamasse tanto a atenção mas diz que quer que este sirva agora de alerta.

Ao levar a criança ao hospital, um médico rapidamente diagnosticou o problema de Evelyn: a paralisação aconteceu devido a uma carraça.

“Ela começou a agir de forma estranha na altura em que fui deitá-la. Não se queria levantar depois do banho para vestir o pijama. Ajudei-a a deitar-se na cama e dormi com ela essa noite”, conta a mãe, lembrando que no dia a seguir Evelyn não conseguia levantar-se.

A mãe refere ainda que bastaram 15 minutos para o médico perceber o que se passava e que este lhes terá dito que nos últimos 15 anos já havia recebido cerca de oito crianças com o mesmo problema. A carraça estava escondida na sua cabeça.

Evelyn já estará a recuperar, refere o The Independent, mas a família quer deixar o alerta porque se a carraça não fosse descoberta coisas piores podiam ter acontecido. Saliente-se que nos casos em que as carraças não são descobertas, estas podem deixar os doentes em perigo de vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório