Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 26º

Manchester faz subir para 20 ataques de extremistas islâmicos desde 2004

A Europa e o mundo voltaram a ficar em choque com a notícia de um ataque suicida em Manchester. O alvo do ISIS foi, desta vez, a plateia de um concerto de Ariana Grande. Mais de 20 pessoas morreram, incluindo crianças e adolescentes, neste que é o mais recente de uma série de ataques atribuídos a extremistas islâmicos a que a Europa tem assistido desde 2004.

Notícias ao Minuto

23:38 - 23/05/17 por Lusa com Notícias ao Minuto

Mundo Cronologia

O atentado desta segunda-feira em Manchester, no Noroeste de Inglaterra, que fez mais de 20 mortos, incluindo o atacante, e pelo menos 59 feridos, é o mais recente de uma série de ataques nos últimos anos na Europa atribuídos a extremistas islâmicos.

Já reivindicado pelo Estado Islâmico, o ataque foi cometido por um homem que se fez explodir junto de uma das saídas do Manchester Arena, onde terminava um concerto da cantora 'pop' norte-americana Ariana Grande, ao qual assistiam muitas crianças e jovens.

Uma realidade que se torna cada vez mais presente na Europa e no mundo, nomeadamente desde janeiro de 2015, quando foi levada a cabo uma série de ataques em França, entre os quais ao semanário satírico Charlie Hebdo.

Os três jihadistas, abatidos pelas forças de segurança, afirmaram na altura pertencer à Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA) ou ao Estado Islâmico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório