Assessora de Trump explica postura pouco adequada na Sala Oval

Kellyanne Conway tentava captar o melhor ângulo para tirar uma fotografia.

Notícia

© Reuters

Goreti Pera
01/03/2017 08:11 ‧ 01/03/2017 por Goreti Pera

Mundo

Estados Unidos

Tornaram-se notícia, esta segunda-feira, as fotografias tiradas a Kellyanne Conway na Sala Oval. A assessora de Trump foi mostrada ao mundo numa postura descontraída, de joelhos e com os pés em cima do sofá, perante uma sala repleta de dirigentes de escolas e universidades norte-americanas.

As críticas não tardaram em chegar. E com elas as acusações de falta de respeito imputadas a uma figura já envolvida em várias polémicas, desde notícias falsas, à promoção da marca de vestuário de Ivanka Trump.

No seguimento da controvérsia, Kellyanne Conway deu uma entrevista à Fox Business Network, dando uma explicação para o que o mundo havia visto. Tratava-se, justifica, de uma tentativa de fotografar os presentes na Sala Oval. Mais do que isso, fazê-lo no melhor ângulo possível.

Notícias ao Minuto

“Foi-me pedido para tirar uma fotografia numa sala lotada com a imprensa atrás de nós. Pediram-me para captar o melhor ângulo e foi isso que fiz. Não é nenhuma falta de respeito, eu não queria por os pés no sofá”, explicou a assessora do presidente norte-americano ao jornalista Lou Dobbs.

“Não é uma falta de respeito”, insistiu Kellyanne Conway, sem explicar por que razão tirou uma foto com o seu smartphone ao invés de pedir aos fotógrafos da Casa Branca que o fizessem.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas